v. 4 n. 1 (2023): Revista Científica Integraç@o
Artigos

EDUCAÇÃO ENQUANTO PROMOTORA DE EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS NA CONTEMPORANEIDADE: UMA ÓTICA INTERSUBJETIVA

Publicado novembro 14, 2023
Como Citar
CASTELHANO, M. V. C.; LIDIANE TORRES VIEIRA; Jaciara Mayara Batista Fernandes3. EDUCAÇÃO ENQUANTO PROMOTORA DE EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS NA CONTEMPORANEIDADE: UMA ÓTICA INTERSUBJETIVA. Revista Científica Integr@ção, v. 4, n. 1, p. 127-133, 14 nov. 2023.

Resumo

Objetivo: O presente estudo reflete sobre como educação contemporânea pode influir significativamente nas
elaborações de medidas teórico-práticas e vivenciais pertinentes atreladas as experienciais interativas, levando em
consideração que os processos e dinâmicas educacionais estão inseridas nas pontuações de natureza intersubjetivas..
Método: Para isso, valeu-se da metodologia de revisão narrativa como norte de pesquisa literária, valendo-se de artigos
científicos, capítulos de livro e outras produções especializadas nos campos psicológicos-pedagógicos, encontradas nas
plataformas digitais do Google Acadêmico e Scielo. Resultados: Como visto, apesar das tendências tradicionalistas ainda
vigentes em determinados setores educativos-pedagógicos, a educação contemporânea garante cada vez mais possibilidades
teórico-práticas, metodológicas e experienciais para construção de estruturas e vivências interativas, visualizando as
condições e conjunções educacionais enquanto fruto intrínseco das relações intersubjetivas. Conclusão: Coadunando com
as proposições desenvolvidas, expõe-se que as interlocuções entre as experiências interativas enquanto vetor transformativo
e as pontuações intersubjetivas expressas nas construções diálogos pedagógicas-psicológicas fortificam os vinculações
teórico-práticos e vivenciais nas entrelinhas da educação na contemporaneidade, abarcando novas conotações
interdisciplinar e intersetoriais nas elaborações educativas direcionais.
Palavras-chave: Educação. Experiências Interativas. Intersubjetividade.